Dicas de Restaurantes em Nova Iorque (NY)


Tive a oportunidade, e o prazer, de visitar NYC muitas vezes, e posso dizer que é umas das minhas cidades favoritas no mundo. Quando o assunto é comer bem a cidade é referência! Por lá encontramos comidas de todas as nacionalidades, alguns dos melhores restaurantes do mundo e tesouros escondidos que vamos descobrindo a cada visita.
Eu e meu marido fomos para lá em março, com o plano de comer até cansar (kkk). Tínhamos jantares marcados para todos os dias em restaurantes super estrelados, e levei comigo uma lista de ouro de lugares tops e nada turísticos feita pela minha amiga Raquel Salaro da Chá das Duas (foodie assumida, e magérrima – não sei como!). Na lista que ela me passou os restaurantes estavam separados por bairro, tipo de refeição, e com a indicação do que tinha de melhor para comer lá! Demais, não acham?
Dentre alguns que já conhecia e os novos que vi nesta viagem, hoje vou dividir com vocês os restaurantes que merecem destaque. Não consegui fechar minha lista, já que meu marido teve de voltar no meio da viagem e cancelamos metade das reservas! Vamos lá?

Para Café da manhã:

-      Levain Bakery: Na verdade não fui nesta, mas vi ótimas recomendações, especialmente dos cookies;

-       Maison Kayser: fica pertinho do Columbus Circle, eu sempre passava por lá e não dava bola. O lugar é ótimo, tudo delicioso, espaço muito agradável e localização maravilhosa. Não percam a Tartine de Morango com Nutela (dica da Raquel); comi e fiquei querendo mais!




-     Sarabeth: existem várias na cidade, mas eu fui na da Madison Avenue. Amei com todas as forças! Além de muitas opções deliciosas para o café da manhã, você ainda pode comprar as famosas geléias e vários outros produtos. Depois é só andar muito pela Madison para gastar as calorias!



-       Dominique Ansel Bakery: Minha preferida! Pensem em um espaço minúsculo no Soho, lotado de gente e de produtos maravilhosamente apresentados. É uma padaria gourmet, para ficar mais claro! Tinham duas filas, uma para pedir qualquer coisa e outra só para o “cronut”; hein? Cronut? O que é isso que vale uma fila gigante, com gente saindo pela porta em um frio de 2o? O negócio é tão bom que vale a ida ao Soho, a fila, o frio, e acordar cedo pois termina em menos de meia hora. Comam acompanhado do chocolate quente belga, o melhor que já tomei na vida. Também vale muito experimentar o Kouign Amann, uma espécie de croissant doce com uma crosta cristalizada.


O faomoso Cronut; uma mistura de doughnut com croissant!


Também adoro o Le Pain Quotidien para tomar café da manhã, tudo orgânico e muito gostoso! A Dean and Delucca do Soho é uma delícia para tomar café da manhã antes das compras, ou para um almoço rápido, além de ser um mercado gourmet fantástico.

Para Almoçar:

-       Shake Shack:  Eu que nem gosto muito de hambúrguer, vez ou outra me pego desejando um do Shake Shack! Tem um molho misteriosamente delicioso que faz tudo ficar perfeito. O milk shake de morango e a batata também valem cada caloria!



-       Grand Central Terminal: sempre vale a visita à Grand Central, por ser um local super famoso e NY e ter uma arquitetura maravilhosa. Além disto, dentro da estação existem muitos restaurantes bem conceituados, que nunca cheguei a provar pois sempre paro no mercado e compro alguma coisa para comer lá mesmo! Os queijos, frutos do mar fresquíssimos, comidas prontas e tanta coisa gostosa que ninguém sai de lá de mãos vazias;



-       Chelsea Market: Logo eu que adooooro um mercado, nunca tinha ido no Chelsea Market! Esta foi a primeira vez e tive de ser literalmente arrancada de lá pois não queria ir embora, nunca mais! São muito, mas muitos restaurantes, de todos os tipos e nacionalidades, lojas de produtos gourmet, confeitarias, lojas de temperos...uma paraíso! A ideia era comer no Los Tacos (dica da Raquel), mas chegamos na hora do almoço e estava tão lotado que comemos em outro que não me lembro o nome. Tirei algumas fotos para mostrar como lá é impressionante!






-      Eataly: Eu já tinha ouvido falar muito no Eataly, que é um complexo gastronômico do Top Chef Mario Batali. Sabia que lá dentro existia um restaurante e um mercado, mas achei que era só isso...fiquei em choque quando cheguei! É um mega, super mercado gourmet, com foco em produtos italianos divididos por setor e vários food counters com diversos tipos de comidas diferentes e muito vinho passando para lá e para cá. Você almoça em um balcão, come sobremesa em outro, o café em outro, e por aí vai. Lugar imperdível!






-       Fishtail: Um dos muitos restaurantes do famoso chef David Burke, fica em uma rua super gostosa no Upper East Side, e o menu é focado em frutos do mar (que eu adoro e poderia passar o resto da minha vida comendo todos os dias)! Achei o restaurante muito bom, com preços muito razoáveis e a comida deliciosa. Também queria ter ido no Townhouse, do mesmo chef e bem próximo do Fishtail, mas estava em reforma. Vale a visita!


Outros que adoro para almoçar: Landmarc e Bouchon (Columbus Circle), Balthazar (Soho), Serafina, dentre outros (muitos outros, rs).

Para jantar:

Jantar em NY é uma aventura por si só. Tudo vai depender do tipo de comida que irão querer, e quanto estão dispostos a gastar; as opções são intermináveis. Atualmente a cidade conta com 7 restaurantes com 3  estrelas no guia Michelin, a maior graduação que um restaurante pode receber. Vou dar algumas dicas dos meus favoritos:

-       Murray`s Cheese: esta foi a melhor dica da Raquel! Eu já conhecia os queijos do Murray`s pois sempre comprava no Grand Central Market, mas desta vez fomos no restaurante para comer o famoso Mac and Cheese. É daqueles lugares que você nunca iria entrar se não tivesse uma indicação; super pequeno, apertado e barulhento! Sentamos no bar e comemos duas degustações de queijos e o delicioso Mac and Cheese...ainda sonho com ele!


-       Philippe Restaurant: na verdade não fui no restaurante, mas pedi delivery no hotel duas vezes!! O cardápio é muito parecido com o do Mister Chow, um dos meus restaurantes preferidos, e depois que meu marido foi embora descobri que eles faziam entrega; comi o Chicken Satay como se o mundo fosse acabar! Estes dois restaurantes valem a visita;


-       Daniel: este é um dos meus preferidos do mundo em todos os quesitos. É muito caro, por isso só vamos em ocasiões especiais. É mais do que um jantar, é uma verdadeira experiência gastronômica que deixa um marco na sua vida. Impecável na comida, no atendimento, em tudo; simplesmente perfeito;





Existem muitos outros que conheço, e outros que ainda quero conhecer, mas por hoje o post já está gigante. Anotem as dicas e entrem nos sites do Chelsea Market, Eataly e Grand Central Terminal para ver os restaurantes. E aproveitem tudo de bom que esta cidade tem para oferecer!

Ah, e corram muito no Central Park, pois eu engordei 3 kg nesta viagem e demorei muito para perder!! rs

Bom final de semana para todos.

Fotos: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts relacionados

 
--------------------------------------------------->