Como ganhei mais de 6 Mil curtidas na Página do Facebook em menos de 3 meses

Você tem alguns fãs na sua página do Facebook, mas a taxa de engajamento é muito baixa? Os likes, comentários e compartilhamentos quase não existem? Eu te entendo... 

Mídia social é uma forma barata e fácil de promover seu próprio marketing. Se você é proprietária de uma empresa, blogueira, ou ambos, provavelmente você está aproveitando todas as vantagens destas plataformas, como Facebook, Pinterest, Instagram, Youtube e outros. E você não está errada! São plataformas incríveis que devem ser trabalhadas de forma profissional.

Quando comecei minha empresa, eu tinha a certeza de que precisava me adaptar a este mundo digital em que estamos vivendo. Eu tinha o conhecimento de que essas plataformas eram ótimas opções para começar o marketing da Bella Fiore (só não sabia como rs). 

Abri a Página no Facebook porque sabia que devia, mas sem direção alguma, assim como você que deve estar lendo neste momento... Iniciei a Fanpage da Bella Fiore, e simplesmente não conseguia administrar o conteúdo desta plataforma. Minha atenção era totalmente voltada ao Instagram, e eu apenas integrava o conteúdo do Insta com o do Face. Para o meu primeiro passo de atuação em todas as redes isso bastava. 

Fiquei um bom período neste planejamento, mas era totalmente frustrante entrar em minha fanpage e vê-la estagnada com 11 mil curtidas no total e míseros 3 likes (no máximo) em cada post. Com toda a reformulação de marketing em minha empresa, começamos a testar outros tipos de estratégias, e com a ajuda da minha equipe pude ver os números da minha fanpage crescer. De 11 mil curtidas na página, alcançamos 17.772 em menos de três meses, e os números não param de crescer diariamente.



E o mais gratificante é ver o engajamento que estamos alcançando, e realmente criando uma comunidade de pessoas que acompanham e gostam do conteúdo da Bella Fiore. O aumento da interação do público passou de 0,02% para 1,20% em média, o que para nós é um grande avanço.



Ter um alcance de quase 20.000 e ter posts com mais de 700 likes, mais de 50 comentários e mais de 70 compartilhamentos, é incrível. Agora você deve estar se perguntando, como alcançamos esses números em pouco tempo, não é mesmo?! Para você ter um melhor entendimento e conseguir realizar as estratégias corretas nas redes sociais, antes de tudo você precisa entender quem é o seu o público, para isso aprender qual é o seu posicionamento de mercado é muito importante. Se você quer primeiro definir estes pontos básicos e chaves para todo o desenvolvimento de marketing de sua empresa, você deve ler o ebook que criamos retratando este assunto de forma muito objetiva, ele certamente será um guia muito positivo para o seu posicionamento de mercado e marketing; se você não sabe por onde começar, ele irá te direcionar e te ajudar muito! Clique aqui e adquira o seu 

Além do Ebook Guia de Posicionamento de Mercado e Marketing, aqui vão algumas dicas valiosas que funcionaram e continuam funcionando para a Bella Fiore; pegue o seu caderninho e anote-as, para poder aplicá-las em sua página do Facebook também! 

Identidade Visual: Assim como tudo em que sua empresa está presente, a página no Facebook também deve estar em harmonia com sua identidade visual. Ter uma capa profissional e um avatar de qualidade faz a diferença. Suas publicações também devem ter um sentido e uma identidade. Transpareça sua personalidade para a empresa e aplique-a na página. Seja original. 

Fotos: O Facebook também é uma plataforma visual, principalmente na área em que atuo, Decoração de Festas. Publicar uma foto e em sua legenda colocar a chamada para a ação, linkando a url para onde você quer direcionar a pessoa, tem muito mais alcance e é muito mais efetivo do que apenas escrever e publicar o link.

Esteja Presente na Rede: O seu público vai amar ter uma resposta sua, então interaja também. Responda a todos os comentários sempre que possível e fique atento às mensagens. Curta, seja gentil. Dê atenção para as pessoas que dedicaram um tempo para interagir com a página de sua empresa. 

Crie uma Oferta Exclusiva: Dê um presente para seus seguidores, ofereça algo gratuito em troca de se inscreverem em sua lista de emails. As pessoas amam free downloads, é uma ótima maneira de capturar leads e aumentar o tráfego do seu site. Checklists, planners e ebooks são ótimos exemplos para oferecer como oferta.

Sorteios: Crie sorteios em sua página. As pessoas adoram competições, dar um presente especial à pessoa vencedora torna essa interação algo mágico. Sorteio é uma forma de gerar muito engajamento em sua página e torná-la divertida. Eu por exemplo, criei um sorteio em que as pessoas deviam comentar o porque sua próxima festa deveria ser plus, e a frase vencedora ganhava uma consultoria comigo, o resultado foi muito surpreendente! 

Conteúdo: Nunca pare de criar! Você deve ir testando qual é a linguagem que seu público do Facebook gosta, e começar a criar conteúdo de qualidade frequentemente, de modo a falar e atingir diretamente seus seguidores. No Facebook a Bella Fiore posta conteúdo em média 4 vezes por dia.

E por último, mas não menos importante...

Faça impulsionamentos: Você deve sim utilizar o Facebook Ads para alavancar suas metas! Estabeleça um orçamento mensal para este tipo de recurso. Vale muito à pena, e o alcance que é gerado em pouco tempo e com um gasto mínimo é absurdo; a diferença é nítida. Então não tenha medo de impulsionar seu conteúdo no Facebook, funciona e compensa muito desde que pagando barato.

Você pode ver que o mundo digital é muito complexo e repleto de novidades. Precisamos nos alimentar todos os dias de informações que agregarão a forma de atrairmos mais e mais fãs para nossa empresa. Eu compartilhei um pouquinho da minha experiência com vocês, espero ter esclarecido algumas dúvidas e motivado vocês a fazerem um bom planejamento de conteúdo e estratégias para alavancar sua Página no Facebook, rede que recebe mais de 1,7 bilhão de pessoas diariamente. Lembrando que vale a pena você dedicar um tempo para estudar um pouco melhor o funcionamento do marketing do Facebook para empresas/sites/empreendimentos digitais.

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