O que faço quando envio uma proposta ao cliente e ele não responde? - Kely Responde 2

Você já teve o trabalho de fazer o orçamento do cliente, levantar todos os gastos para aquela festa, enviar o e-mail com sua proposta o mais rápido possível para o cliente e ele simplesmente não te respondeu? 

Pois é, eu já passei por isso e é muito comum. Nenhum cliente é obrigado a te contratar só porque você enviou uma proposta. Sei que é frustrante e te deixa dúvidas com relação ao seu atendimento. 

Neste vídeo da segunda parte do Kely Responde, eu te falo o que deve ser feito ao mandar um e-mail, de certa forma, cobrando uma resposta do cliente, mas de uma maneira super discreta e educada. Afinal, fazer um atendimento pós envio da proposta é importantíssimo para você ter um controle e noção do que está acertando e/ou errando em seu atendimento, orçamento e proposta. 

Além desta questão muito importante, eu indico alguns livros muito interessantes que toda decoradora ou pessoas que gostam de festas devem ter. Até porque, como já disse neste post aqui, livros são ótimas fontes de inspirações e referências. 

Começando pelo meu livro Bella Fiore – Festas Infantis, que foi e continua sendo um sucesso em vendas. O livro está esgotado no momento, conseguimos vender todos da primeira edição.

Mas a segunda edição já está ficando pronta e quem ainda não tem a obra, poderá encontra-la novamente em todas as melhores redes de livraria do Brasil e também em nossa loja online

O livro tem muito conteúdo, e é incrível ver toda a repercussão que ele causou e o reconhecimento que ele me trouxe. Ele consiste em duas partes, a primeira fala de todo o planejamento e organização ao projetar uma festa e a segunda, um portfólio de várias festas minhas e como foi o processo de escolha de cada item para cada festa. Você pode conhecer um pouco mais do livro neste vídeo aqui

Outros livros muito bons para todas as decoradoras e entusiastas amantes de festas são: “Celebrate Everything” da Darcy Miller e CelebraTORI por Tori Spelling. 

Para iniciantes, um livro interessante é o “Sweet Designs” da Amy Atlas, onde ela ensina diversos DIYs, de receitas, lembrancinhas, decoração e muita inspiração. Tem também o “Arranjos Florais” de Mark Welford e Stephen Wicks, um livro muito didático que foi traduzido para o português. Ele ensina o passo a passo de como fazer arranjos florais de diversos tipos. Se quiser saber de mais fontes para decoração e festas, veja o post "Onde Encontro Inspirações para Projetar uma Festa"

Os melhores livros deste segmento são internacionais, infelizmente não temos muitos materiais de qualidade deste mercado de festas em nosso país. Então a dica é comprar os livros na Amazon internacional, pois o imposto não é cobrado, apenas o frete, o que acaba compensando muito! Eu só compro por lá rs

Outro fato que comentei com vocês no vídeo é sobre o meu estilo de decoração. É muito complicado se auto denominar, mas é algo importantíssimo para o seu posicionamento de mercado. Ter o seu estilo e seu diferencial destacados é excelente para captar e garantir mais clientes fiéis e fãs do seu trabalho. 

Eu percebo o meu estilo de decoração como clean, elegante e criativo. No vídeo eu falo como visualizo uma mesa na hora de projetar. Uma decoração muito cheia, com diversos componentes não me agrada, prefiro o minimalismo, pois acredito que desta forma consigo trabalhar os detalhes e destacá-los. Quando se tem uma decor com diversos atrativos, os detalhes acabam passando despercebidos. Outro fato que considero muito importante no meu estilo, é ser criativo na hora de projetar uma festa, criar uma história para ela, trabalhar o tema de formas diferentes e sutis. 

Outra pergunta que respondi no vídeo é sobre como projetar e organizar a logística de uma festa, uma pergunta muito frequente e que envolve muitas questões. Esta é uma pergunta extensa e que tem diversos fatores a serem pontuados. É uma das questões que eu ensino em meu curso completo, que será lançado ainda este semestre. Nosso curso é muito intenso, com conteúdo ensinando desde o planejamento, organização até a execução de uma festa como um todo. 

Sempre digo que uma festa não é só uma mesa de doces, ela deve atender o bem-estar dos convidados, deve ter toda a logística para proporcionar uma boa experiencia a todos os envolvidos. 

Enfim, é todo um conjunto enorme de detalhes que fazem você chegar no resultado esperado. Pensar na festa como um todo e fazer esta parte da assessoria, é essencial para que você possa valorizar seu trabalho. Por isso, fiquem atentas para aprender todos estes pontos comigo no meu curso que será lançado em breve.

Veja o vídeo abaixo e aprenda comigo nessa conversa deliciosa! E me digam aqui nos comentários se vocês gostaram


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts relacionados

 
--------------------------------------------------->