No nosso quarto e último post sobre casas de festas infantis nos EUA (caso você queira ler o artigo anterior, CLIQUE AQUI) vamos visitar esse lugar lindo e incrível: o Whimsy
Ao chegar no Whimsy, já percebi que é um local diferenciado. A decoração impecável e de muito bom gosto, foi toda planejada pela dona do espaço Claudia Morton. O Whimsy é o que eu chamaria de um playground fechado e é muito parecido com os bons buffets infantis em São Paulo. O lugar, que também oferece membership para os pequenos, pode ser reservado para comemorações como festas infantis e chás de bebê. A casa oferece uma série de atividades para as crianças incluindo brinquedos como escorregador e mini gangorras, mercadinho, cozinha, casinha, legos, ateliê com fantasias e espaço para pintura. Além disso, jogos interativos como futebol são projetados no chão do espaço. Ao lado do salão de brinquedos e das atividades, uma charmosa lanchonete oferece lanches, saladas, cafés, sucos e outros itens para os pais e crianças. A capacidade máxima do espaço é de 65 pessoas, sendo que deste número, no máximo 30 são crianças. As festas tem duração média de 90 minutos, mas o contratante pode pagar por meia hora adicional. Na maioria das festas de aniversário realizadas no Whimsy, os pais acompanham os filhos. Os local tem monitores que auxiliam nas brincadeiras com os pequenos tanto em dias normais da casa como também nas festas.
Atualmente o Whimsy oferece vários pacotes incluindo festas semi-privadas nos dias da semana e festas privadas nos finais de semana. Os preços variam de US$249 a US$1295 dependendo do dia escolhido, número de crianças, tempo de duração da festa, número de monitores disponíveis, variedade de snacks, e inclusão ou não da decoração - cujo projeto é desenvolvido pela dona do espaço. Além dos 15 temas disponíveis para decoração, também existe a possiblidade da confecção de um tema totalmente personalizado. A área para decoração é geralmente limitada ao espaço da lanchonete, onde fica a mesa do bolo e doces, mas pode ser estendida para a área externa do espaço, mediante aprovação do projeto e o pagamento de uma taxa extra de montagem. Caso os pais optem por fazer sua própria decoração (ou levar um decorador) eles terão 15 minutos para decorar a área (é sério! somente 15 minutos), mas existe a possibilidade de adquirir mais meia hora . De acordo com o pacote escolhido, os pais também podem optar por descartáveis, sacolinhas de lembranças, balões de gás hélio no tema da festa; e entretenimentos como mágicos, personagens, balonistas e fotógrafos. As atividades artísticas como pintura, podem seguir o tema da festa. Para as festas privadas são oferecidos café, limonada e água em todos os pacotes. É possível também levar seu próprio cardápio de salgados desde que seja um menu que possa ser servido facilmente, como por exemplo finger foods.
Claudia acredita que as festas nos Estados Unidos têm uma duração menor pois em geral, as pessoas são pontuais. Ela também acredita que há uma tendência dos eventos infantis serem realizados cada vez mais em espaços específicos personalizados para crianças. Como um dos fatores determinantes para essa mudança comportamental, ela cita a política de inclusão das escolas. Ela também menciona a tendência Hollywoodiana na qual os famosos estão comemorando a festas dos seus pequenos cada vez mais fora de suas residências e em lugares exclusivos para os pequenos – como é o caso do restaurante Au Fudge em Los Angeles fundado pela atriz e esposa do Justin Timberley, Jessica Biel, que se tornou um dos destinos favoritos para eventos infantis.
Paula Silva é fundadora da Parties by Paula – highly customized events, e mãe dos gêmeos Lucas e Amanda. Graduada em Matemática pela USP, possui MBA pela Universidade de Michigan e atualmente mora na Califórnia.
Nenhum comentário :
Postar um comentário