Melhores espaços para festas nos EUA - Coluna da Paula

Vamos começar a semana com um post da nossa colunista especial Paula, da Parties by Paula, que sempre tem muita novidade internacional e compartilha tudo conosco aqui no Blog! Desta vez ela preparou uma série de 4 posts sobre os melhores lugares para fazer festas nos EUA, confiram o primeiro agora!  

Como são as festas infantis realizadas nos EUA? Será que as famílias ainda preferem realizar as comemorações nos seus lares? Sabemos que nos EUA as festas infantis são mais intimistas, geralmente realizadas nas residências, e têm uma duração de tempo menor em comparação com as festas realizadas no Brasil. Há alguns meses atrás, enquanto eu preparava o material do meu primeiro artigo para o Blog Bella Fiore, li uma reportagem que me chamou atenção sobre espaços específicos para a realização de festas infantis e customização desses eventos. Será que o padrão de organização de festas infantis está mudando nos EUA? E quais as tendências para os próximos anos? Para responder minhas perguntas, fui visitar os 4 principais locais para festas infantis aqui na Califórnia e voltei cheia de novidades. Quer saber o que vem por aí? Então acompanhe essa sequência de 4 posts que será publicado nas segundas-feiras aqui no blog da Bella Fiore. Começaremos hoje falando sobre um dos lugares mais incríveis para levar as crianças no Vale do Sílicio. Se você pensa que museu de ciências é coisa de gente grande, vamos dar um volta no Children’s Discovery Museum of San Jose, que com certeza vai encantar os pequenos e te surpreender.



Children’s Discovery Museum of San Jose

Não importa se você mora na Califórnia ou está somente a passeio por aqui, o Children’s Discovery Museum é parada obrigatória para quem tem crianças. Localizado no Vale do Silício na cidade de San Jose, o Museu conta com uma área de 4,800 m 2 e uma série de atividades educativas e divertidas para os pequenos. Sinaleiros de trânsito, caminhão de bombeiro, ambulância, estação hídrica, área de arqueologia, artes, jardinagem, espaço para leitura, experiências científicas, são algumas das atividades oferecidas pelo Museu. Definitivamente, um dos lugares mais incríveis para levar seus filhos na cidade.


O Museu oferece tanto a possibilidade de compra de entradas avulsas para visitantes ou membership para os frequentadores mais assíduos e conta ainda com uma área privada para a realização de festas infantis. São dois salões relativamente pequenos, que podem ser integrados no caso de festas maiores. As festas comportam de 18 a 60 convidados e tem duração média de 90 minutos e até no máximo 2 horas. As crianças devem estar acompanhas pelos pais. Após o término da festa, tanto o aniversariante como os convidados têm passe livre para desfrutar o museu. O pacote básico custa $300 para uma hora de festa, comporta 18 convidados, e oferece atividades de pintura com giz de cera e lápis de cor. Membros do staff estão disponíveis para ajudar no preparo e também no decorrer do evento. Itens opcionais como sacolinhas de lembrança - cujos artigos são baseados nos best sellers da loja do Museu; atividades educativas (como mix de cores e experiências científicas básicas) podem ser adquiridos para a festa, e são escolhidos de acordo com a faixa etária do aniversariante e de seus convidados. Existe ainda a possibilidade de fechar todo o Museu para seu evento. Neste caso, o evento deverá ser realizado fora do horário comercial, a partir das 17:30 horas.


De acordo com a Gerente de Marketing, Autumn D. Young, por ser um dos únicos espaços onde educação e diversão estão literalmente de mãos dadas, o Museu se tornou um dos destinos favoritos para os eventos infantis. Apesar das salas para festas já terem uma decoração básica, é possível personalizar seu evento. Neste caso, os pais ou um decorador profissional, terão meia hora para decorar o espaço, mas há a possibilidade de pagar por mais 30 minutos. Não há restrição de menu a ser servido, mas para as festas de duração mínima há preferência por pratos simples que possam ser servidos facilmente como os “finger foods” ou lanches.


A coordenadora de eventos, Christine Wong-Smith, acredita que existe uma forte tendência das comemorações infantis serem realizadas cada vez mais fora das residências e em espaços específicos para crianças como o museu. Entre os fatores para essa mudança comportamental, ela cita a política de inclusão das escolas - “Quando você decide convidar alguns coleguinhas da sala, você deve estender o convite a todos” - e a praticidade para os pais. Christine enfatizou que o Museu se encaixa perfeitamente na cultura inovadora do Silicon Valley, que faz com que as pessoas sempre procurem por novidades, pois o espaço é um dos únicos lugares a unir ciência e arte, e a ter educação como prioridade dos seus eventos.


 











Fotos fornecidas pelo Children’s Discovery Museum of San Jose – Todos os direitos reservados.

Paula Silva é fundadora da Parties by Paula – highly customized events, e mãe dos gêmeos Lucas e Amanda. Graduada em Matemática pela USP, possui MBA pela Universidade de Michigan e atualmente mora na Califórnia.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts relacionados

 
--------------------------------------------------->