Em parceria com a Tom e Sophie, organizamos mais um workshop de sucesso, e desta vez em SP. Muitas pessoas me questionaram o motivo de lançar o livro em SP antes de Bsb, e hoje vou explicar um pouco sobre isso.
Desde o primeiro workshop que fiz em 2012, aqui em Brasília, a minha querida amiga Tânia da Piperina lançou a ideia de fazer um evento do tipo em SP. Esta é uma ideia que já vem sendo preparada desde o ano passado, e o tema batizado estava escolhido desde o início, tendo em vista o lançamento de novos produtos que criei em conjunto com a Piperina para o tema.
O workshop inicialmente seria realizado em setembro do ano passado, mas por causa do livro e diversos outros projetos, passamos para março. A escolha da data de 2 de março foi estratégica, pois poderíamos aproveitar o público que viria de outros estados para as feiras de decoração que ocorreriam na mesma época.
Após muita procura pelo local ideal, encontrei o espaço de cursos da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, e decidimos que o workshop seria lá. Como já estaríamos montando um evento dentro da Livraria, e aproveitando inclusive a presença de pessoas de fora, fazia todo o sentido lançar o livro na mesma data. E foi uma decisão acertada, pois montamos um evento só, fazendo apenas algumas alterações no espaço para o coquetel de lançamento.
Mas o foco do post de hoje é o workshop. Infelizmente eu não tenho disponibilidade de fazer workshops em várias cidades do Brasil, mas o projeto de fazer o curso em SP sempre existiu. Como sou extremamente detalhista na organização de um workshop (tanto quanto em uma festa), cuidei pessoalmente de cada detalhe. Facilitou para mim o fato de estar indo todo mês para SP por causa do livro.
Através de parcerias e conexões que eu já possuía, consegui montar um time maravilhoso de fornecedores; os melhores entre os melhores da cidade. Com o tema definido, criei um projeto de decor nas cores marinho e rosa para fugir do óbvio, mas ainda assim mantendo a delicadeza e elegância do batizado. Além disso, foquei nos produtos mais fortes de cada fornecedor, e o resultado foi uma mesa rica em detalhes e doces deliciosos.
Como falei no email anterior, a logística de entrada no shopping foi bem complexa. No final tudo correu bem, e conseguimos montar todo o espaço no tempo certo. Isto porque contei com ajuda indispensável das meninas da Concretize Eventos. Tive a assessoria da Letícia e da Raquel durante o dia todo (inclusive no lançamento), e me impressionei com tamanha disposição, experiência e agilidade. Elas realmente foram essenciais para o bom andamento dos dois eventos.
A turma estava lotada, e eu fiquei super feliz!! Contamos com a presença de 3 pessoas de Brasília, e de vários outros estados como Ceará, Recife, Bahia, Rio Grande do Sul, interior de SP, RJ...foi fantástico. Além do conteúdo do curso, tivemos duas palestras maravilhosas, uma da Emily Gheler e outra da Izabel do blog We Share Ideas. Certamente as participantes saíram do evento com uma bagagem enorme de informações e novas estratégias para serem aplicadas.
Deixo aqui novamente meus sinceros agradecimentos aos fornecedores e parceiros que tornaram possível mais este evento de sucesso. E também agradeço de coração a todos que compareceram e confiaram no nosso trabalho.
Vejam as fotos.
Projeto e decoração: Bella Fiore Decor
Peças Decorativas: Ella Arts
Maquete, pirulitos, cupcakes e doces decorados: Piece of Cake
Chocolates: Pecadille Chocolates
Doces Goianos: Dona Doceira
Amêndoas: Conti Confetteria Milano
Bem Casados: Conceição Bem Casados
Doces decorados: Louzieh
Cookies Decorados: Cookieria by Margaret
Macarons: Brigadeiros by Cousins
Artigos em papel: Piperina Paper Art
Caligrafia Artística: Valéria Calígrafa
Buffet: Grecco Coppola
Artigos para festas: Tom & Sophie
Papelaria e lembranças: Puro Fricote
Flores: Didi Gheler
Palestrante: Izabel Sliés Yune do We Share Ideas
Palestrante: Emily Gheler
Organização: Concretize Eventos
Fotografia: Maíra Preto
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