Entrevista Priscilla Marques - Blog Anfitriã

Hoje trago para vocês uma entrevista exclusiva com a Priscilla Marques, pessoa super querida e decoradora de extremo bom gosto que comanda o blog "Anfitriã". Posso dizer que este é o meu blog preferido no Brasil, e de onde tiro minhas principais referências de decoração de casa e dicas de como receber.

Deixo aqui meus sinceros agradecimentos à Priscilla, por ter tirado um tempinho em meio à sua vida super corrida para nos conceder esta entrevista tão inspiradora e cheia de emoção. E quem ainda não conhece o blog Anfitriã, garanto que irá se apaixonar.


1. Priscilla, como começou o papel de anfitriã na sua vida, que hoje inspira milhares de pessoas mundo afora?
O meu papel de Anfitriã começou muito antes de casar e ter minha casa...

Eu nasci e cresci em uma família de Anfitriãs - mulheres preocupadas com a família, com a casa, e que adoram receber. Enxoval e bordados sempre fizeram parte de nossas vidas, desde pequena eu via a minha mãe e avó bordarem e desenvolverem produtos de enxoval, que hoje fazem parte de nossa loja Matiz, isso sempre esteve dentro de nosso dia a dia.

E quando casei, tive a oportunidade de praticar tudo em minha casa. O desejo de receber casais amigos sempre foi muito grande, e depois isso se ampliou para o lado profissional, pois sempre organizava em casa jantares ou almoços de negócios para pessoas de fora. 

Assim, esse papel de Anfitriã não nasceu com o blog, isso sempre fez parte de quem sou e de minha vida, eu não comecei a montar mesas e receber em razão do blog, o blog é que foi a concretização de tudo isso que vivi até hoje e significa muito de quem sou. Nele coloco todos os meus sentimentos e emoções, pois é exatamente o que ser Anfitriã significa em minha vida. E posso dizer que ampliei o sentido dessa palavra, pois ser Anfitriã não é somente saber receber bem, mas sim ter esse sentimento especial por tudo que envolve isso. Falo para mulheres modernas, que precisam trabalhar, cuidar da casa, dos filhos e do marido, e que querem ter momentos de alegria, conforto e bem estar em casa. Eu fico honrada em poder inspirar as pessoas através do meu trabalho, e faço tudo com muita dedicação e verdade, por isso a recompensa é tão maravilhosa!

Entrevista_Como_Receber_Decor_Mesa_Convidados

2. Na sua opinião, quais são os itens essenciais que uma anfitriã precisa ter em seu acervo?
Peças de enxoval de qualidade, que combinem entre si. A Anfitriã não precisa ter mil coisas, até pelo motivo de que o espaço para armazenar pode ser reduzido, mas ela precisa ter as peças certas e que aceitem variações, sempre pensando de acordo com o seu estilo de vida atual ou o estilo de vida que se pretende ter. 

3. Pelo seu blog podemos perceber que você possui peças lindas, e um acervo bem numeroso. Alguma dica de ouro na hora de organizar as peças?
Organização é essencial para quem quer ter muitas peças e para que tudo funcione na casa, pois não adianta ter muitas coisas, mas tudo guardado de forma errada e de difícil acesso. Eu tenho listas com descrição e quantidade, assim fica mais fácil controlar e usar o que tenho. E utilizo todos os espaços possíveis na casa para guardar o que tenho.

4. Você tem duas filhas, decora festas, está sempre recebendo em casa e mantém o blog super atualizado; como consegue organizar seu tempo?
Essa pergunta não vou conseguir responder, pois nem eu sei como consigo. (risos)
Realmente o Anfitriã exige muita dedicação, pois desenvolvo um trabalho todo autoral. Mas o segredo é amar o que faço, isso que me faz ir adiante, e também, claro, minhas Leitoras que me escrevem, pois sem elas nada seria possível, elas são minhas inspiração diária e minha força. 

5. Aliás, falando no seu blog, as fotos que você posta são maravilhosas! Você é fotógrafa também? 

Sim, me tornei fotógrafa em razão do blog. Comecei fotografando com muito coração e pouca técnica...mas o entusiasmo pelo que fotografo me fez ir aprendendo e hoje posso dizer que sim, sou fotógrafa também. Mas aprendi tudo sozinha, na prática.

6. Como escolhe os cardápios das suas recepções em casa? Alguma dica valiosa de livro de receitas? Ou você é super sortuda e tem uma cozinheira fantástica?
As duas opções (risos!), mas eu tenho um livro de receitas incrível que foi presente da avó do meu marido, que sabe cozinhar muito bem! E também tenho uma cozinheira fantástica! Como me envolvo muito nas arrumações, já deixo todo o cardápio escolhido antes e no dia é ela quem fica por conta do preparo. Eu só verifico como tudo está caminhando e experimento conforme ela termina. Todos o dias na minha casa eu aprovo um cardápio junto com ela do que vai ser feito naquele dia e às vezes para o dia seguinte, quando envolve alguma festa maior.

7. E as festas, como surgiu a oportunidade de entrar neste mercado? Você possui uma empresa de decoração de festas, ou é mais um hobby?
Não é hobby, eu e minha mãe somos decoradoras profissionais. Sempre fizemos em casa, nas festas em família, mas já há muitos anos (mesmo antes do Blog) as pessoas começaram a nos pedir e decidimos fazer profissionalmente junto ao nosso trabalho na Matiz e no Anfitriã.

Entrevista_Decor_Mesa_Doces_Bolo
8. Sei que sua avó tem uma história linda com bordados; poderia nos contar um pouco do trabalho dela?
Essa pergunta me emociona, pois a minha avó é muito importante na minha vida. Sem ela e minha mãe eu não seria quem sou hoje; elas são muito importantes mesmo. Minha avó bordou a vida toda, já fez inúmeros enxovais de bebês e outras peças de enxoval como toalhas e guardanapos. Mas o seu trabalho é mesmo único, o tipo de bordado que ela faz, o ponto matiz, que é sua especialidade e deu nome para nossa loja Matiz, é um trabalho de artista, a bordadeira tem que saber dar o ponto certo com as cores, e ela faz um desenho no tecido, os seus bordados são sempre criativos e o colorido deles é incrível, isso é algo que vem dela mesmo. Mas o melhor de tudo é a sua alegria em fazer tudo, dela e também de minha mãe (que também ama bordar)...acho que herdei isso delas.., nossa, vocês nem podem imaginar o que isso tudo significa em nossas vidas e o carinho que temos pelo que fazemos. Realmente tudo me encaminhou para o que faço hoje, eu com certeza não poderia fazer nada diferente do que faço; e hoje em dia o que faço sou eu, eu sou o que faço.

Entrevista_Decor_Bandeja_Decoração_Como_Servir


9. A Matiz, loja de decoração da sua mãe em Araçatuba, é uma referência no ramo e possui peças maravilhosas. Como as pessoas de outras cidades podem adquirir as peças da loja?

Eu posso dizer com toda certeza que não conheço ninguém que goste e entenda tanto do assunto enxoval quanto minha mãe. Ela que me ensinou tudo desde cedo, e que sempre "treinou" meu olhar para o que considero belo. Admiro todo o seu bom gosto e sabedoria no assunto. É ela quem escolhe e desenvolve as peças da Matiz e  sempre procuramos pela qualidade em primeiro lugar. Realmente isso é muito importante. O tamanho de um guardanapo, por exemplo, faz toda a diferença. São esses detalhes que nos preocupam.  E por isso a nossa loja possui uma proposta única, com tudo que uma Anfitriã precisa, e fazemos tudo com muito carinho. As pessoas que desejarem podem entrar em contato com a nossa equipe da Matiz que possui o maior prazer em atender e orientar da melhor forma cada cliente, mesmo que de outra cidade. 


10. Por fim, sei que não mora na mesma cidade que sua mãe; mas onde você mora? Nunca vi no seu blog! E como poderia descrever o mercado de decoração na sua cidade?
Sim, não moramos na mesma cidade. Eu estou em Campo Grande e ela em Araçatuba. Como meu trabalho não é regional apenas e estou sempre ligada a tudo de Araçatuba em razão da loja e de minha família, eu acabo falando muito de lá. Mas eu também faço decorações em Campo Grande. 

Fotos: Anfitriã

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts relacionados

 
--------------------------------------------------->