Casamento Juliana e Fábio - Festa II


Apesar de estarmos em julho, ainda temos tempo para inspiração de festas juninas. Todo ano organizamos uma festa junina para meu pai, que faz aniversário no dia de são João, 24 de junho. A festa já virou tradição e é famosa entre os amigos, que esperam ansiosamente pela data.

A cada ano vamos aumentando o acervo de decorações juninas, e desta vez ainda conseguimos trazer várias peças de Aracajú, para onde fomos no início de junho. 

A mesa doces foi caprichada. Encomendei da Maria Amélia várias gostosuras típicas: brigadeiro de colher sabor paçoca, brigadeiro de milho, trufa no palito de amendoim e maçã do amor coberta de chocolate branco. O bolo foi super especial; inventei este bolo coberto de chocolate e decorado com pipoca doce. Ainda passei para a Maria Amélia a receita da pipoca doce de rapadura, que é um espetáculo. O recheio era de chocolate branco com amendoim; vocês não imaginam como estava bom.

Para completar fizemos em casa cocadinha e bolos típicos, e montamos vidrinhos com doce de leite e panelinhas com amendoim confeitado. Tudo uma delícia!

A DFlor fez as bandeirinhas de chita, e a Dirce decorações alugou os móveis e toalhas de mesa, tudo dentro do tema. Eu amo festa junina e curto demais organizar esta festa todo ano para o meu pai. Começamos mais cedo com a comemoração para as crianças, com direito a barraquinhas de crepe e pipoca, piscina de bolinha e muitas caixas de estalinho. Depois chegam os adultos, que se esbaldam com as comidas e doces típicos, e os fogos de artifìcio que nunca podem faltar. 

No próximo post coloco mais fotos da mesa de doces e da parte externa da casa.

Ficam aqui as fotos, e até o próximo São João! 






















Bolo e doces: Maria Amélia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts relacionados

 
--------------------------------------------------->