Como personalizar a sua festa - Parte 1

Muitas pessoas me perguntam como podem fazer uma festa personalizada sem precisar contratar uma decoradora. Eu sempre respondo que é perfeitamente possível, com muito planejamento e pesquisa. Por isso, decidi fazer um post bem completo explicando alguns detalhes que podem fazer a diferença na hora de personalizar a sua festa, e ao final vou acrescentar uma lista de fornecedores que poderão ajudar neste processo. Na verdade farei dois posts, para dividir os itens, e assim não misturar as informações.

Para exemplificar, fiz uma coletânea de referências que poderiam ser utilizadas em uma festa de aniversário de criança ou chá de bebê. O tema seria elefantinho e as cores variando entre azul, verde e laranja; nem sempre você verá estas cores nas referências, mas tentei padrozinar o máximo que pude.

O primeiro ponto é escolher um tema. Pesquise este tema exaustivamente na internet; visite blogs no Brasil e no exterior e salve todas as referências. É interessante pegar ideias em blogs americanos pois geralmente as festas são bem DIY; o chá de bebê geralmente é montado pelas amigas, e a festinha do filho organizada pela mãe. As lembranças são sempre feitas em casa e os materiais são todos fáceis de ser encontrados.

Papelaria: Para uma festa personalizada, a papelaria é muito importante. Desde o momento em que o convidado recebe o convite ele já sabe o tema da festa. Você pode contratar um designer para criar uma papelaria do zero para a sua festa, ou pode comprar o arquivo pronto para mandar imprimir (conforme falei no post do Etsy). Alguns fornecedores já possuem toda a linha pronta para enviar, é só mudar o texto. Assim, você terá convite, tags de lembranças, tags de cupcakes, tudo dentro do tema.

 



Bolo e doces: A escolha do bolo e dos doces é fundamental, e provavelmente onde você deverá investir mais. O bolo pode seguir o tema da festa, mas não precisa ser carregado demais; basta uma referência no topo, e alguns detalhes nas camadas. Além disso, podemos fazer cookies, cakepops, cupcakes e docinhos decorados com o tema. Escolha 2 ou 3 itens para personalizar, não precisa ter a carinha do bichinho ou personagem em todos os lugares (lembrem-se, a festa tem um tema, mas não precisa ser interinha temática).





Lembranças: existem várias opções de lembranças que podemos montar em casa. Saquinhos com pipoca enrolados no celofane, mini baleiros repleto de guloseimas, caixinhas em papelão personalizadas contendo brinquedos e gostosuras, saquinhos de papel craft personalizados. Aqui, você poderá usar as mesmas tags que mandar fazer para o topo dos cupcakes; basta mandar imprimir em papel adesivo.






Mesa do bolo: Como já falei anteriormente, para quem sempre faz festa em casa, vale a pena ir comprando algumas peças de porcelana branca para montar os doces na mesa do bolo. Sugiro que comprem peças de diferentes alturas; algumas rasas, quadradas ou retangulares (para cookies, cupcakes e doces decorados), outras peças tipo fruteiras (com pé e sem pé), duas peças para arranjos, e uma base bonita para bolo. Você pode olhar este post para ver as dicas de como montar as peças na mesa. O fundo da mesa de bolo é super importante para as fotos. Se a parede for toda branca, fica legal colocar quadrinhos, bandeirinhas, ou forrar com algum tecido; faz toda a diferença. A minha dica é não encher demais a mesa, assim você consegue ver e apreciar todos os elementos escolhidos para a decoração.




Fotos via: Web

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts relacionados

 
--------------------------------------------------->